Segundo PVC, Palmeiras precisa mostrar que não é a fábula de Pedro e o Lobo. Quem muito demite, pouco contrata fora do Brasil

27/10/2020 09:34

Segundo PVC, Palmeiras precisa mostrar que não é a fábula de Pedro e o Lobo. Quem muito demite, pouco contrata fora do Brasil

Quando a todos se quer, a ninguém se tem. Palmeiras teve Felipão, Mano Menezes e Luxemburgo em um ano, convidou três grandes estrangeiros e não tem treinador

A frase mais repetida dentro dos corredores do Palmeiras é: "Esqueça o nome, pense no conceito." É assim depois que Miguel Angel Ramírez recusou a proposta do Palmeiras. Ou aceitou, mediante uma única condição: topa em fevereiro. Depois da Libertadores.



Pense neste conceito repetido para técnicos de clubes sul-americanos, empregados, com contratos em vigor, e que olhem para o histórico recente do Palmeiras. Começou 2018 com Roger Machado, o mais promissor dos jovens treinadores do Brasil da época, trocou-o por Felipão, foi campeão brasileiro e chegou às semifinais da Libertadores com o treinador pentacampeão mundial, trocou-o por Mano Menezes, ex-seleção, e mudou de novo depois de três meses.



Procurou Sampaoli e, sem acordo com o argentino, contratou Vanderlei Luxemburgo, com o sonho da Libertadores. Com o time em primeiro lugar entre os times sul-americanos, demitiu-o sob o argumento de estar em sétimo no Brasileirão, depois de ganhar o título estadual.



"Miguel, nós o queremos." E Miguel Angel Ramírez disse sim, desde que fosse em fevereiro. Ou seja, afirmou ao imponente clube brasileiro que topa, desde que o compromisso seja dos dois lados e diante de suas condições. O Palmeiras não podia esperar tanto.



Depois, procurou por Ariel Holan e não conseguiu a liberação. Segundo o Uol, nem de Sebastian Beccacece.



Há um vício de diretores, não só no futebol. Sabe o seu chefe, que não presta atenção a você nem ao seu trabalho e, ao final de um período, te chama para a avaliação, no seu emprego? Pois é assim no futebol. Você também avalia seu chefe.



Os técnicos também analisam os clubes que pretendem contratá-los.



O Palmeiras teve cinco técnicos campeões brasileiros nos últimos cinco anos: Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira, Cuca, Felipão e Vanderlei Luxemburgo. Teve três técnicos com passagem por seleção brasileira neste período -- Felipão, Luxemburgo e Mano Menezes. Demitiu todos eles. Todos!



E, então, vai ao mercado internacional pensando estar impune. Como se ninguém soubesse que assinar contrato com o clube é ter certeza da rescisão unilateral. É a história recente.



O futebol brasileiro olha para o mercado internacional e agora vai ter de pagar o preço. Não é possível contratar técnicos de primeiro nível sem respeito ao contrato, ao fio do bigode. Claro que haverá casos diferentes, de quem apenas pretende trabalhar por aqui. Mas é simbólico o exemplo do Palmeiras, que procurou treinadores empregados ou ouviu recusas.



Jurgen Klopp já falou sobre como é impossível haver times de longo prazo e como se corre risco no Brasileirão.



Muitos querem trabalhar aqui, como Guillhermo Barros Schelotto, Jorge Jesus e Domenec Torrent. Mas quem tem compromisso em outro lugar, vai largar por quê?



Schelotto fala sobre como o Palmeiras é gigante e passional. Para assinar contrato com o Palmeiras, será preciso haver compromisso e conceito.



Mas tem de ser conceito de verdade.



Todos os procurados na América perguntarão, mentalmente, por que o Palmeiras fez proposta a Jorge Sampaoli e contratou Vanderlei Luxemburgo.



Todos vão querer criar o conceito do Palmeiras.



Desde que o Palmeiras dê sinais de que agora será por muito tempo.



Palmeiras, Técnico, Ramírez, Ariel, Beccacece.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





2802 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Porquê será né? Olhemnpra dentro de cada um de nós. Nós torcedores somosnos únicos culpados. Temos um complexo de superioridade, achamos que torcemos para o melhor e maior campeão mundo, ninguém é melhor do que nós. Tecnicos campeões foram mandados embora porquê a torcida achava que só ganhava de 1x0. Outro, mandado embora só porquê um dia treinou o Corinthians. O outro que nos tirou da lama, porquê não tinha padrão de jogo. Com isso a diretoria pressionada, por essa torcida, faz sempre a vontade dela, manda embora a cada 3 meses e esse é o resultado, ninguém quer vir pra cá sofrer pressão e correr o risco do desemprego e frustração. Presidente e diretores também tem sua culpa. Contratam mal também porque ae sujeitam aos caprichos dos torcedores. Exigem a contratação de uns pé de rato, como Borja e Rony, e quando os perebas não prestam, aí a culpa é da diretoria que não sabe contratar né? Quando o filho é feio, não aparece o pai. Enquanto esses torcedores não cairem na real, e ser humildes e pacientes, vamos continuar correndo atrás do rabo e vendo os outros conquistarem coisas grandes enquanto nós continuamos sentados nesse pedestal de "O MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL" e mais nada...

Tudo que acontece no Palmeiras é motivo para mais de mês de criticas. Nos outros clubes tudo que acontece é normal: O tecnico não cumpre a palavra com o Palmeiras o mundo cai. J. Jesus não cumpre o contrato com o flamerda é normal, sampaoli larga o santos na mào é normal. Palmeiras empatou com o bahia meteram o pau, atlet. mineiro tomou 3 do mesmo bahia é normal, Palmeiras ganha de 3x0 do atlet.go. falaram que o atlet. go é muito fraco, esse mesmo atlet. go enfiou 3 no flamerda aí é normal. Nó Palmeirenses devemos nos unir e não embarcar nessa midia flamenguista e gambazuda que só quer tumutuar o ambiente Palmeirense... Avanti Palestra.

Francisco Totolo     

A diretoria vírgula pra mim tidos esses problemas só tem um culpado esse culpado é o torcedor do palmeieas que faz uma pressão terrível pea que se contrate um técnico e sem paciência e so o time perder 2 ou 3 jogos faz a mesma pressão pra que se nabde o embora assim também fazem com os jogador e a diretoria amadora obedece essa torcida doente e o Palmeiras sempre acaba sendo prejudicado i is

Então chegamos a conclusão de que o maior problema É a diretoria.Falta de competencia heim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras