Palmeiras apresenta ideias de Abel Ferreira e ignora desfalques para se impor

12/11/2020 10:26

Palmeiras apresenta ideias de Abel Ferreira e ignora desfalques para se impor

Palmeiras apresenta ideias de Abel Ferreira e ignora desfalques para se impor

Abel Ferreira deu uma mostra da melhor versão que espera para o Palmeiras. Na convincente vitória por 3 a 0 sobre o Ceará no Allianz Parque, responsável por aproximar a equipe alviverde da semifinal da Copa do Brasil, o treinador português armou a equipe com algumas convicções demonstradas nos trabalhos anteriores (Braga e PAOK) e se deu bem.



A começar pela escalação de Gustavo Scarpa. Lateral no papel, ofensivamente o camisa 14 se comportou praticamente como um ponta pelo lado esquerdo. Com a bola nos pés, Abel Ferreira gosta de um time com cinco homens no último setor, e assim conseguiu sufocar o Ceará, principalmente entre os 34 aos 39 minutos do primeiro, momento em que o Palmeiras definiu o duelo.





Nesta mesma formação, Abel Ferreira recuou o jovem Danilo para começar a posse de bola próximo aos zagueiros. O volante, com maior liberdade e sem a pressão comum ao setor de meio-campo, fez lançamento primoroso para Gabriel Veron dar a assistência para Raphael Veiga anotar o segundo.



No campo defensivo, Abel Ferreira também conseguiu fazer com que os jogadores executassem bem a pressão na perda da posse. Foi com a diminuição de espaço que Zé Rafael, novamente bem em campo, roubou a bola e serviu Gabriel Veron para anotar um golaço, o terceiro do Palmeiras ainda no primeiro tempo da disputa.



Era o suficiente para a primeira boa versão do Palmeiras comandado pelo português. Mesmo com muitos desfalques por Data Fifa, lesões e Covid-19 (oito titulares no total), a equipe alviverde se sobressaiu na base da organização e intensidade. Ponto para Abel Ferreira.



O que deu certo



Diante de tantos desfalques, Abel Ferreira tratou de dar mais "cara" ao time do Palmeiras e acabou recompensado com a ação. Ofensivamente, a equipe se formava com cinco atletas mais adiantados e pressionava o Ceará. Aos poucos, o time foi encontrando espaço, especialmente pela esquerda, onde o lateral Gustavo Scarpa mais atuou como um ponta.



Para dar certo, a equipe precisava ter intensidade, pressionar e evitar a exposição do setor defensivo. Foi justamente o que o time fez no primeiro tempo, com destaque para os cinco minutos avassaladores que praticamente encaminharam o resultado.



No primeiro gol, o "ponta" Gustavo Scarpa apareceu dentro da área para pegar rebote e abrir o placar. No segundo, Danilo, recuado para ajudar na saída de bola em um 3-2-5, fez lindo lançamento para explorar a velocidade de Gabriel Veron, que achou Raphael Veiga para ampliar.





No terceiro, Zé Rafael pressionou no meio, roubou a bola e engatilhou contra-ataque. O camisa 8 achou Gabriel Veron, que, no mano a mano, levou a melhor e acertou um belo chute para anotar o terceiro palmeirense. Um primeiro tempo de manual para Abel Ferreira e comandados na arena.



O que deu errado



Único atleta que atuou em todas as 46 partidas do Palmeiras na temporada, Willian cometeu erros técnicos que impediram uma vitória ainda maior da equipe alviverde. Um gol perdido após cruzamento de Scarpa e uma finalização muito ruim da entrada da área simbolizaram a tarde pouco inspirada do capitão da equipe na noite.



Próximos passos



Apesar da empolgação por uma tarde inspirada, o Palmeiras ainda enfrenta uma dura realidade de desfalques e problemas. Para sábado, diante de um regular Fluminense, novamente a equipe não vai contar com os quatro selecionáveis (Weverton, Gabriel Menino, Viña e Gustavo Gómez) além de Felipe Melo e Wesley, ausências pelos próximos meses.



A esperança recai sobre o retorno de Luiz Adriano, ainda mais depois de Zé Rafael sofrer uma lesão no tornozelo na vitória contra o Ceará e também preocupar. O camisa 8 iniciou tratamento ainda no banco de reservas, com gelo no local da dor.



Com 31 pontos, a equipe encara pela frente um adversário direto na briga pela zona de classificação para a Copa Libertadores. São sete vitórias consecutivas e o melhor momento da temporada para o time que mostra embalo no momento em que as decisões começam. A Libertadores, por exemplo, está chegando.





Por falar em decisão, na próxima quarta-feira, Ceará e Palmeiras voltam a se encontrar para definirem o classificado à semifinal da Copa do Brasil. A equipe alviverde, com uma lição de casa acima da média no Allianz Parque, viaja com extremo favoritismo e possivelmente terá os reforços do quarteto ausente pela Data Fifa. Weverton, Menino, Viña e Gómez vão a Fortaleza e serão reavaliados antes do duelo.









Palmeiras, Abel, Vitória, Copa do Brasil







3156 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vítor De Folco     

Patrick de Paula entrou e demonstrou novamente displicência, não gera seguranca deve treinar e continuar no.banco .

José Lima Lima     

Esta bem melhor,isso prova que o luxa já éra.

Miguel Garcia     

Contra o Fluminense,ja poderia contar com o novo atacante q veio do juventude, põe logo o cara ai pra ve se serve

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade