O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, afirmou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Athletico-PR, que o resultado deve ser dedicado inteiramente ao volante Ramires, que teve o contrato rescindido nesta semana. A saída se deu por comum acordo entre o clube e o jogador, que alegou problemas pessoais e incômodo com as críticas que vinha recebendo.
–
Esta vitória é inteiramente para o homem Ramires. Existe uma droga no mundo hoje, que são as redes sociais. Julgamos as pessoas sem conhecermos. Ramires é um ser humano fantástico [...] Ele fez dois jogos a mais aqui porque eu pedi para nos ajudar, mas [sair] era uma decisão já estava tomada entre ele e o clube. Tem uma carreira extraordinária, jogou nos melhores clubes da Europa e pela seleção. Aqui passou num período menos bom, mas o que ele fez, o que ele aceitou, é um acordo de homem. Por isso esta vitória é inteirinha para o homem Ramires. Joguei contra ele, sempre admirei como jogador. E aqui passei a admirar como homem.
Após o jogo contra o Delfín, pela Copa Libertadores, no meio da semana, o treinador chegou a afirmar que Ramires era "um patinho feio que vai virar cisne". Mas o jogador rescindiu seu contrato com o clube antes mesmo de ter chance de voltar a entrar em campo.
Mérito dos jogadores
Com a vitória sobre o Athletico-PR, o Palmeiras chegou a 37 pontos e alcançou a quarta vitória nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico Abel Ferreira, a evolução do time se deve ao primeiro ao trabalho dos jogadores e só depois ao impacto da chegada de uma nova comissão técnica.
–
São eles que jogam, correm, pressionam e fazem gols. A minha função é indicar um caminho, mas quem o percorre são eles. Quem faz de mim um bom treinador sãostad os jogadores. Cheguei aqui ao Palmeiras porque jogadores de outros clubes me fizeram bom treinador. E eles [atletas do Palmeiras] têm a mente aberta, trabalham com paixão e alegria – afirmou.
Durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira foi instado a falar sobre alguns jogadores específicos, como Patrick de Paula e Rony. Ele até fez elogios discretos aos dois, mas preferiu sempre exaltar o trabalho coletivo.
–
Ninguém está acima da equipe. Todo mundo aqui já entendeu que o titular é a ideia de jogo, que o titular é o clube, os interesses do clube. Eles têm entendido isso. Eu exijo deles o melhor, e sempre que eles terem o melhor, estaremos mais perto de ganhar. Enquanto eles assim o fizerem, eu os defenderei até a morte.
Palmeiras, Abel, Vitória, Ramires, Brasileirão, Verdão
5640 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Sao paulo igual sorvete comeca esquentar derrete vamos palestra domingo mais um 3a0
Abel ferreira domingo e teste quem e mais esperto cuca ou abel ferreira palmeiras tem mais time e um teste esse jogo nao e jogo para empate
So uma coisa devo admitir teve ombridade de pedir a recisão mas so isso pq futebol n jogo nada
N sei c vcs n viran todo mundo queria o ramires fora ele ta cavando a propria cova pena e um bom trrinador
Torcedor do caralho,Nelci vai dar meia hora de bunda, deixa o Português dedicar a vitória pra quem ele quiser,o importante é que ele tá fazendo o time ganhar e jogando bem
Nelci chupa meu ovo.... H ou M?.... Foda se
So espero q n dedique vitoria ao papa na próxima
Todo jogo dedicando vitória a alguém eles estão ali pra isso pago pra isso espero q na próxima dedique vitória a torcida
Ele q cuide da parte q le compete treinar os jogadores n de fica dando uma de gostosão podd see bom treinador mas isso n significa muito n
acho q abel n acompanhou tudo do Palmeiras pra fucar nervosinho con a saida do Ramires eapero q ele mude ele n n dono do Palmeiras ainda
Menos Abel Ferreira...menos por favor. Ficou mais de um ano recebendo do Palmeiras sem fazer NADA..NADA mesmo. Para de fazer média com jogador MERCENÁRIOS.
Eu espero que agora todos jogue junto com o time nao fique cassando pelo em ovo vamos apoiar e curtir o bom futebol que o time vem jogando e vamos rumo a titulos
Independentemente do título da matéria, o fato é que o Abel sempre anima os jogadores e sempre consegue extrair o máximo deles. Sempre consegue fazê-los render em mais de um lugar em campo. Isso realmente é incrível. O Roni fez gols de centroavante, O Patrick de Paula fez gol de centroavante. Nenhum deles é centroavante. Nosso centroavante não estava lá. Isso é um jogo coletivo que muitos de nossos treinadores com meses de cargo nunca conseguiram. E prova que nosso elenco sempre teve valor e o que faltava era alguém que entendesse isso.