Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, tem como um de seus princípios não definir apenas um esquema para os seus times. Segundo ele, cada partida pede uma postura diferente. Até aqui, tem dado certo. Na última quarta-feira, inclusive, o Verdão atropelou o Delfín e avançou de fase na Libertadores.
Nesta quinta-feira, o português completa exatamente um mês de seu primeiro treino no Verdão. E, nesse período, talvez tenha sido justamente a característica acima a mais marcante de seu trabalho.
O Palmeiras de Abel Ferreira não tem uma cara definida. Mas, em um mês de trabalho, ele deu várias faces à equipe, que se alternam a cada partida e muitas vezes até dentro delas.
Abel já escalou o Palmeiras de várias maneiras: com três atacantes, sendo dois abertos pelos lados e um centralizado; com dois atacantes; sem centroavante; com dois meias de criação; com três zagueiros... Foram várias as alternâncias (muitas vezes causadas pelos desfalques).
Na goleada por 5 a 0 sobre o Delfín, a primeira delas foi a escolhida. E foi com velocidade pelos lados do campo que a equipe criou as melhores chances, sobretudo com Gabriel Veron pela direita.
Enquanto o adversário ainda teve alguma força para lutar, foi assim que o time conseguiu ser perigoso: construindo pelas pontas e finalizando pelo centro.
Abel Ferreira também gosta muito de jogar com três zagueiros. Viña chegou a fazer esse papel em alguns momentos pela esquerda, liberando para Gabriel Menino apoiar pela direita. A saída de Gustavo Scarpa para a entrada de Alan Empereur, ainda no primeiro tempo, "oficializou" o esquema.
Independentemente da maneira como se porta em campo, algumas características parecem ser bem definidas sob comando do português.
7023 visitas - Fonte: Globo Esporte
Por mais que estejamos vencendo times fracos, também é verdade que estamos vencendo retrancas. Time grande não vai fazer retranca, como foi o caso do Atlético mineiro.
A confiança esta na forma que o time joga,na pegada,na vontade e principalmente,se entregando ate o fim.
Agora a midia vai ficar secando a gente essa midia de gambas e mulambos
Até que enfim acertou com um grande técnico
Esse é o mesmo elenco que o ultrapassado Luxemburgo falou que precisava contratar?
Cebola Português.... Foi essa mescla q ta dando certo... AVANTE PALESTRA
Sabado nao vamos morecer vamos em cima vamos proximar do atretico mineiro contra santos presisa jogar veron e roniy para matar santos para marcar veron presisa de dois weverson lanca para veron sai gol weverson lanca para roniy sai gol presisa usar ponta forte do palmeiras cabriel silva esta louco para quebrar virgem tenha passiente com ele dia que fizer gol vai um atras outro portugues tenha passiencia com eles so fizer um gol que comeca fazer gol eles e bom jogador futuro do palmeiras
Só não podemos esquecer e nem desprezar o trabalho do Cebola, foi ele que começou a melhorar o time.