O Botafogo tenta "aparar as arestas" de uma importante perda envolvendo as categorias de base. O clube de General Severiano negociou com o Palmeiras e ficará com 25% dos direitos econômicos de João Vítor Fubá, atleta que estava na equipe sub-17 do Alvinegro, mas que não teve o contrato renovado e fechou com o Verdão.
LEIA TAMBÉM: Decisão da Libertadores: assista na íntegra a coletiva de Abel Ferreira e Gustavo Gómez no Maracanã
Em detalhe, o valor total ficou em 20% da negociação entre Botafogo e Palmeiras e mais 5% pelo Alvinegro ser o clube formador de Fubá, totalizando 25% dos direitos econômicos.
Diante da assinatura sem custos de Fubá junto ao Palmeiras, a diretoria buscou o Palmeiras para tentar uma indenização por ser o clube formador do atleta. Inicialmente, o desejo do Alvinegro era receber dinheiro de forma imediata, mas as equipes negociaram para o Glorioso continuar tendo uma "fatia" dos direitos econômicos do meio-campista.
João Vítor Fubá era considerado uma das principais promessas das categorias de base do Botafogo e acumulava convocações para a Seleção Brasileira sub-17. O jogador está treinando com o Palmeiras desde esta semana, mas só pôde assinar o contrato com o Verdão agora que o imbróglio burocrático com o Alvinegro foi resolvido.
Desta forma, o Botafogo terá direito a receber um quarto do valor de qualquer negociação envolvendo João Vítor Fubá no futuro.
Palmeiras, João Vitor Fubá, Valores, Botafogo, Verdão
7929 visitas - Fonte: LANCE
Comeu as rachadinhas na categoria de base
É investimento assim que tem que ser, o pia deve ser bom dinheiro em dobro no futuro
O palmeiras deveria contratar o pedro raul esse sim tem futuro sera que o palmeiras nao tem diretor de fotebol
Se palmeiras tivesse um bom diretor de futebol
Pelo visto o diretor das categorias de base ñ é o Barros .