O que acontecerá com o Paulistão após decisão do governo João Dória? Entenda todo o cenário

12/3/2021 19:43

O que acontecerá com o Paulistão após decisão do governo João Dória? Entenda todo o cenário

Esportes coletivos no estado de São Paulo estão proibidos a partir do dia 15 de março; FPF consultou se pode levar os jogos para o Rio de Janeiro

O que acontecerá com o Paulistão após decisão do governo João Dória? Entenda todo o cenário

O governador João Dória (PSDB) anunciou na tarde desta quinta-feira (11) em coletiva de imprensa a paralisação do Campeonato Paulista por duas semanas, entre os dias 15 e 30 de março. A decisão vem em conjunto com novas medidas adotadas pelo estado para conter o avanço do coronavírus, que registra seus níveis mais alarmantes em São Paulo desde o início da pandemia.







LEIA TAMBÉM: Ilusão? Sormani diz que não acredita em ressurreição de Lucas Lima no Palmeiras





A decisão de paralisar o Paulistão faz parte da "fase emergencial do Plano São Paulo", conforme anunciado por João Dória, e entrará em vigor a partir do dia 15 de março. Assim, pôde-se realizar normalmente o duelo desta quinta (11) entre Palmeiras e São Caetano, assim como a 4ª rodada do campeonato, prevista para o final de semana.



"Para este fim de semana, as partidas programadas estão preservadas. Seguiremos em bom diálogo com a Federação Paulista de Futebol. O presidente Reinaldo Bastos (da FPF) é uma pessoa de excepcional diálogo, construtivo nas suas abordagens, e ele ampara bastante bem suas considerações em um comitê que o assessora. Continuaremos a dialogar com a Federação Paulista de Futebol", disse Dória durante a coletiva.



"Estamos em uma fase emergencial. Tem prejuízo para todos os setores. Tem um sofrimento para toda a sociedade, toda a atividade econômica. Em relação ao futebol, estamos atendendo a um ofício, uma recomendação do Ministério Público Estadual. Isso fugiu da nossa alçada", completou José Medina, do centro de contingência do coronavírus.



A decisão não agradou a Federação Paulista de Futebol, que acredita ter total segurança para seguir com a disputa da competição, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão do governo. Com a paralisação do Paulistão foi confirmada, a entidade já estuda realizar os jogos do campeonato em outro estado, conforme antecipado pela Goal .



Segundo o GE.com, a FPF solicitou à Secretaria Esportes do Rio que consultasse o governador Cláudio Castro sobre a possibilidade de levar os jogos do Paulistão ao Rio de Janeiro. Inicialmente, o político não se opôs ao pedido: "O Rio de Janeiro está de braços abertos ao futebol paulista", disse o secretário de esportes Leandro Alves. Porém, Castro recuou e negou a realização do Campeonato Paulista em território carioca.



"O governador em exercício Cláudio Castro foi consultado sobre abrir estádios do Rio para o Paulistão, mas negou por conta do avanço dos números da Covid no estado", diz a nota enviada pelo governo do Rio de Janeiro ao GE.com.



Apesar do pedido, levar os jogos a outro estado não é algo que seja concreto por enquanto, mas sim apenas uma possibilidade. A Federação Mineira também ofereceu para que os jogos sejam realizados em Minas Gerais.



Enquanto isso, a CBF soltou uma nota oficial na última quarta-feira (10), junto aos clubes e as federações, assegurando a continuidade das competições nacionais. Ciente da paralisação do futebol em São Paulo, a Conmebol também reforçou que não irá interromper a Libertadores. O Santos, por exemplo, disputa o segundo jogo da segunda fase da Pré-Libertadores contra o Deportivo Lara na terça-feira (16), na Venezuela.



Na coletiva de imprensa do governador João Dória não ficou claro, no entanto, se os treinos estão liberados nos centros de treinamentos dos clubes. Horas depois, o Governo se pronunciou via assessoria, liberando o uso dos CTs.



"O Governo do Estado de São Paulo informa que treinos profissionais estão liberados durante fase emergencial".



Até esta quarta-feira (10), São Paulo havia registrado 62.570 mortes por Covid-19 e mais de 2 milhões de casos. O ocupação de UTI está em 83% no Estado.



O Campeonato Paulista tem o Corinthians como líder do Grupo A, com cinco pontos em três jogos. Na sequência, aparecem Santo André (com os mesmos cinco pontos), Inter de Limeira (três pontos) e Botafogo-SP (um ponto). No Grupo B, São Paulo e Ferroviária estão com sete pontos, com vantagem para o Tricolor no saldo de gols. Ponte Preta (um ponto) e São Bento (que ainda não pontuou) completam a chave.







O Ituano lidera o Grupo C também com sete pontos. Red Bull Bragantino (cinco), Palmeiras (quatro) e Novorizontino (dois) aparecem na sequência. A situação do Grupo D é a seguinte: Mirassol (cinco pontos), Guarani (quatro), Santos (dois) e São Caetano (um).















Palmeiras, Paulistão, Doria, Cenário, Paralisação, Verdão







2841 visitas - Fonte: Goal.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Bruniera     

Campeonato de merda Sr Thiago? Nos deu titulo, dinheiro, e estatus, moral aos meninos ano passado.... Porem temos de competir e competir para ganhar sim. Esse Pau no Cu Doria, q ta fzndo confusão e a FPF. O verdão ta na dele e tem q torcer para q continue sim. AVANTE PALESTRA.

Thiago Diniz     

Elimina esse cmpeonato de merda, pronto problema resolvido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade