– disse Jorge Medina, membro do Centro de Contingência do Covid-19 do governo paulista.
O período anterior valia de 15 a 30 de março. A Federação Paulista, contrária à paralisação, passou a arquitetar alternativas para manter os jogos em andamento. Tentou, sem sucesso, convencer o governo e o Ministério Público a derrubarem a medida, estudou levar os jogos a outros estados e debateu com os clubes a possibilidade de ir à Justiça.
E garantiu que retornaria o campeonato em 31 de março. Em nota no dia 22, disse:
A Federação chegou a anunciar que havia desistido de buscar outros locais para os jogos e de judicializar a decisão, mas, logo depois, conseguiu levar duas partidas para Volta Redonda: Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras.
Por outro lado, não conseguiu um local para Ponte Preta x Santos, já que a Prefeitura do Rio de Janeiro vetou a realização da partida em São Januário.
São Paulo vive um momento crítico da pandemia. Nesta sexta-feira, o Estado bateu o recorde de mortes registradas em um intervalo de 24 horas: 1193. No total, foram mais de 70 mil óbitos por Covid em cidades paulistas. A taxa de ocupação de UTI em São Paulo está em 91,6%.
Palmeiras, Governo, SP, Paulistão, Paralisação, Jogos, Verdão
5187 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Deram força sgora aguentem esse calcinha apertada
Não existe ninguém com mais controle do que jogador profissional. Os caras são testados a cada 2 dias. Porque parar o campeonato? Qual jogador de futebol morreu de covid? Está mais do que provado que eles existe mais controle dentro dis clubes do que fora. Porquê oa jornalistas não ficam em casa também? Eles também tem que provar que fazem testes a cada semana. Esse maldito calcinha apertada faz do povo paulistano o que bem quer. Lixo de governador..
Jogos menores poderiam ser feitos nos centros de treinamento no periodo da tarde com a presença da TV e os clássicas fora de SP ou acaba de vez este paulistinha
Se baixar para esse governo o paulistinha acaba.. e os clubes do interior que ae fodam.
#CalcinhaApertada.
Acho que devíamos modificar a forma de disputa dos estaduais. Algo ao melhor estilo mata-mata.
Esse GOVERNO DE SÃO PAULO têm que tomar é nó cú esse
O Brasil é o único país no mundo que ainda mantém campeonatos estaduais. Não seria melhor dar férias prolongadas aos atletas e sairmos direto para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro? Nós fizemos 79 partidas na temporada 2020.
Tem que parar mesmo. Paulistinha é paulistinha e ponto final