Moisés vibra com ano de superação e sonha em ser o melhor do Brasileiro

24/11/2016 08:34

Moisés vibra com ano de superação e sonha em ser o melhor do Brasileiro

Moisés vibra com ano de superação e sonha em ser o melhor do Brasileiro

Após “temporada de recuperação”, Moisés mira ser eleito melhor jogador do Brasileiro (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)





Titular inquestionável do Palmeiras, Moisés vive o auge de sua carreira, sendo peça fundamental no esquema do técnico Cuca. O meio-campista, contudo, não teve um início de ano favorável, em que sofreu uma lesão que o tirou dos gramados por três meses. De cortado da Copa Libertadores para solução no Campeonato Brasileiro, o atleta de 28 anos deu a volta por cima e está prestes a ser campeão da elite nacional pela primeira vez.



“Foi uma temporada de superação. Eu era um jogador para compor elenco, tive uma lesão muito grave, consegui me superar com toda a equipe. No Brasileiro demos a volta por cima depois do (Campeonato) Paulista e da Libertadores. Este ano foi de superação total”, vibrou o jogador.



Contratado no fim de 2015 junto ao Rijeka, da Croácia, pela quantia de 1 milhão de euros (R$ 4,29 milhões, na cotação da época), Moisés estreou marcando um dos gols da vitória do Verdão sobre o paraguaio Libertad, em um torneio amistoso no Uruguai, no dia 20 de janeiro. Menos de um mês depois, o jogador sofreu uma fratura no pé esquerdo durante a derrota para o Linense, pelo Estadual. O diagnóstico da lesão apontou retorno em quatro meses, prazo encurtado pelo Departamento Médico alviverde.



Moisés voltou a atuar na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, na estreia do Palmeiras no Brasileirão, no dia 14 de maior. No entanto, só passou à condição de titular na quinta rodada, na vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, no Pacaembu. Desde então, Moisés não perdeu mais o posto, ficando atrás apenas de Tchê Tchê (35) e Vitor Hugo (34) em número de jogos pela equipe na competição.



“Foi um momento muito difícil (o da fratura no pé esquerdo). Comecei muito bem a temporada aqui, com gol na estreia, então cria-se uma expectativa boa e depois tive a lesão grave. Passei de uma semana a dez dias bem cabisbaixo, mas tive o apoio da família. O clube tem uma estrutura fantástica. Sem eles não teria me recuperado tão rápido, e o Palmeiras tem todo o mérito por isso. O clube está de parabéns pelo suporte, eu pelo esforço, para todos juntos darmos a volta por cima”, comemorou o camisa 28, surpreso com o resultado final de 2016.



“Eu esperava um grande ano, está além das expectativas, sem dúvidas. Mas fui acertar com o Palmeiras e a palavra que o Alexandre me intimou, vamos dizer assim, ele perguntou: ‘Você está pronto para ser campeão?’. O clube se preparou para este momento. A dificuldade no início faz parte do futebol. No momento de dificuldade o presidente falou que ia bancar o grupo, que confiava. Esperamos bater o martelo e fechar com chave de ouro”, acrescentou.



Com três gols no Campeonato Brasileiro, Moisés ajudou o Palmeiras a somar 74 pontos e a precisar de apenas mais um para garantir o título que não vem desde 1994. Com boas atuações e quase com a taça em mãos, o atleta admite que não se surpreenderia se fosse eleito o melhor jogador do torneio.



“Não ficaria (surpreso), mas sim muito feliz. Ser lembrado já como um dos melhores me deixa satisfeito”, afirmou, ciente de que ainda não alcançou a idolatria da torcida do clube alviverde.



“Não penso como ídolo ainda. Para chegar neste nível tem de criar uma história, ter sequência de jogos na equipe. Isto demonstra como o futebol gira rápido. Estava na Portuguesa (em 2013), que foi rebaixada de forma injusta, fui para a Croácia, não esperava voltar tão rápido e agora estou no Palmeiras. Tem de ser centrado, respeitar a todos, porque você não sabe o dia de amanhã e pode se prejudicar. Procuramos ser sábios nesta área para não ter problemas no futuro”, concluiu.



Moisés volta a campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando o Palmeiras enfrentará a Chapecoense precisando apenas de um empate para garantir o título brasileiro. O time comandado por Cuca é o líder, com 74 pontos, seis a mais que o segundo colocado Santos, seu único perseguidor.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





6390 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras