Fora de casa, Palmeiras é superado pelo Avaí no Campeonato Brasileiro

20/11/2017 22:36

Fora de casa, Palmeiras é superado pelo Avaí no Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Palmeiras é superado pelo Avaí no Campeonato Brasileiro

Keno marcou o gol do Verdão no jogo – é o 7º do atacante no Brasileirão



O Palmeiras visitou o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC), na noite desta segunda-feira (20) para duelar no jogo de encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do gol marcado por Keno no segundo tempo, o Alviverde foi superado e continua na terceira posição da tabela, com 60 pontos.



O gol de Keno fez com que o Verdão ampliasse o recorde que ostenta, de equipe com o ataque mais positivo da Série A do Brasileirão: a agremiação agora soma 59 bolas na rede – oito a mais do que o Grêmio, segundo colocado neste quesito, que possui 51.



Os últimos adversários do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro serão o Botafogo, no Allianz Parque, em 27/11 (segunda-feira) e, no dia 03/12 (domingo), o Atlético-PR, em jogo a ser disputado na Arena da Baixada.



O jogo



O Palmeiras foi a campo com poucas alterações em relação ao time que goleou por 5 a 1 o Sport na 35ª rodada, no Allianz Parque. As principais novidades foram Borja e Mina, que voltaram recentemente da Seleção Colombiana (nos lugares de Deyverson e Edu Dracena, respectivamente), e Thiago Santos, que atuou no lugar de Felipe Melo (que cumpre suspensão de um jogo determinada pelo STJD).



Em seus minutos iniciais, a partida contou com pressão predominantemente palestrina: o Palmeiras praticamente não saiu da área do Avaí, e criou jogadas promissoras, como o chute de Tchê Tchê, de fora da área, que carimbou o travessão do time da casa, aos 16 minutos.



Após alguns susto, o Avaí até reagiu, mas parou em um Palmeiras extremamente técnico e com uma linha defensiva inspirada, formada por Mina e Luan (na zaga) e Michel Bastos e Jean (nas laterais). O goleiro Fernando Prass também foi primordial em uma defesa cara a cara com o meia Maurinho, aos 20 minutos.



Até a reta final da primeira etapa, o Verdão até fez mais algumas investidas contra a defesa do time catarinense, como, por exemplo, com Borja, aos 35 e aos 40, com Dudu, também aos 40, e com Keno, aos 41. Apesar das tentativas, o marcador só registrou 0 a 0 na primeira parte do duelo.



Se os primeiros minutos do Palmeiras no primeiro tempo foram ótimos – porém apenas sem uma conclusão cirúrgica –, no segundo tempo o Avaí cresceu em campo e passou a atacar mais a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim.



Criando mais chances, o Avaí abriu o placar em um pênalti aos 11 minutos. Para a cobrança do Avaí, partiu Marquinhos, de pé direito, que chutou no canto esquerdo de Fernando Prass e converteu a cobrança. (Avaí 1x0 Palmeiras)



O gol marcado fez com que o Avaí embalasse no jogo. Apenas cinco minutos depois, aos 16, foi a vez do garoto Lourenço, que havia entrado na partida um minuto antes, ficou frente a frente com Fernando Prass e não desperdiçou. (Avaí 2x0 Palmeiras)



Com o atacante Willian no lugar do volante Thiago Santos aos 17, o jogo ficou mais ofensivo e o Verdão passou a buscar o resultado. Assim como no primeiro tempo, após algumas tentativas, o Palmeiras acertou a trave: desta vez com Willian, aos 28.



Após muito insistir, o Verdão finalmente diminuiu com Keno, de cabeça, aos 28 minutos. O atacante palestrino, dono da camisa 27, aproveitou bola sobrada da finalização de Dudu e não perdoou o goleiro rival. (Avaí 2x1 Palmeiras)



A partir do momento em que diminuiu o placar adverso, Verdão passou a embalar com força total para cima do time da casa. Com Deyverson no lugar de Tchê Tchê, o Palmeiras ganhou mais um atacante, e não saiu mais do ataque.



Mesmo com algumas outras tentativas, como a de Michel Bastos, de falta, aos 38, e de Deyverson, já nos acréscimos do prélio, além da entrada de Guerra no lugar de Moisés na reta final, o Verdão não conseguiu criar uma jogada perigosa a ponto de marcar o gol de empate e, desta forma, deixou a Ressacada sem somar ponto.



Palmeiras: Fernando Prass, Jean, Mina, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos (Willian, aos 17'/2ºT), Tchê Tchê (Deyverson, aos 36'/2ºT) e Moisés (Guerra, aos 45'/2T) ; Keno, Dudu e Borja.



Cartões amarelos (Palmeiras): Willian e Fernando Prass



Gols: Marquinhos (12'/1ºT) (1-0), Lourenço (16'/2ºT) (2-0), Keno (29'/2ºT) (2-1)







3393 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Lucas Lima não. está de brincadeira

deyverson é o cara corre luta dentro de campo não pode ficar no banco tem raça, Felipe Mello também tem q jogar, guerra no lugar do tchê tchê

O Palmeiras é uma vergonha, investiu pesado em jogadores, que não merecem vestir a camisa... Os gambás, time quebrado devendo todo mundo, começa o ano ganhando paulista e chega no fim do brasileiro com o título, agora ninguem aguenta as gozações desses fdp...

Time entra com 3 volantes contra o Avaí e o Guerra no banco é pra perder mesmo pode largar de mão, e o Dudu enceradeira roda e toca pra trás, treinador sem noção, Deyverson 4 gols nos últimos jogos e no banco. Vergonha.

tanto jogador bom no banco , e entra com esses jogadores sem vontade de correr , guerra entra no final. não pode acontecer isso, esse Valentim muito fraco. não serve nem pra categoria de base.

Moisés tchê tchê pode despensa esses dois duende ruim de bola um camisa 10 q num da uma assistência

Uma vetgonha esse Palmeiras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle