"O Palmeiras não está forte", Abel Ferreira fala sobre dificuldades no Brasileirão

10/10/2021 10:27

"O Palmeiras não está forte", Abel Ferreira fala sobre dificuldades no Brasileirão

Técnico confessa que possibilidade de título no torneio está cada vez mais distante

O primeiro encontro de Abel Ferreira com a torcida do Palmeiras no Allianz Parque, neste sábado, não foi da melhor maneira. A equipe foi derrotada pelo Red Bull Bragantino, por 4 a 2, pela 25ª rodada do Brasileirão, e deixou o gramado sob vaias e gritos de "time sem vergonha".







Apesar dos protestos na arquibancada, o treinador elogiou a postura dos pouco mais de oito mil torcedores que foram ao estádio.





"Estamos mal, um momento de dor para quem gosta do Palmeiras. Queremos mais e melhor da nossa equipe. Mas é isso que quero dos nossos torcedores. Se eu puder falar algo que possa consolar o torcedor é que nos apoie o jogo todo, como fizeram hoje, e no final se for para cobrar, como cobraram, é isso que eu como treinador quero. Hoje para mim fica o registro positivo que durante os 90 minutos a torcida do Palmeiras apoiou sempre a equipe", afirmou Abel.





"Posso dizer que esta torcida ganha jogos. Nós com um elenco top e essa torcida empurrando... Fizemos 3 a 2 e só tinha 30% no estádio? É... Essa torcida ganha jogos. Uma torcida que empurra. Vou voltar a repetir, não é sempre que se leva quatro gols, eles viram que os jogadores estavam correndo e apoiaram. No final, cobrem. Hoje a gente não merecia outra coisa que não fosse vaias", acrescentou.





As críticas se justificam pelo momento ruim que o Palmeiras vive na temporada. A derrota para o Bragantino foi o quarto jogo consecutivo sem vitória da equipe no Brasileirão (três derrotas e um empate).





Com 39 pontos ganhos, o Verdão segue na terceira colocação, mas já vê o Atlético-MG, líder do torneio, com 53 pontos e a chance de título cada vez mais distante. A distância para o vice-líder Flamengo (que tem dois jogos a menos) já é de três pontos.





"Eu tenho que ser realista, não posso vender sonhos. Quando você vê um Atlético-MG fortíssimo, sem facilitar nada... Quando você vê um Flamengo fortíssimo... E nesse momento o Palmeiras não está forte. Estamos em um mau momento e temos que assumir", comentou Abel Ferreira.





Com as chances de título no Brasileirão cada vez mais complicadas, o treinador deixou claro que o principal foco é a final da Libertadores, que será disputada no dia 27 de novembro, contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.





Os jogos no torneio de pontos corridos serão utilizados como uma forma de laboratório para ajustar os erros até a decisão da competição continental.





"Temos muitos jogos ainda, mas temos que lembrar que temos um jogo dia 27 e são esses jogos que vão nos preparar para lá. Esses são nossos jogadores e apesar das ausências vamos trabalhar para fazer mais e melhor. Somos o Palmeiras e jogue quem jogar, os mais experientes ou mais jovens é o Palmeiras. Todos nós temos responsabilidade e tenho que achar soluções. Quando as coisas não estão bem tem que trabalhar mais e melhor", disse Abel.







O próximo "teste preparatório" do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será na terça-feira, às 21h30, fora de casa, diante do Bahia.



#palmeiras #verdao #alviverde #abelferreira #brasileirao



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





1587 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O time nao ajuda com este bando de chinelinhos,mas o tecnico tambem é fraco,esta escalaçao de ontem prova isto.

Roberto Freitas     

Ta certo que a diretoria é culpada.mas o treinador faz umas mudanças que não da pra entender. No Brasil tem treinadores melhor que ele

Principalmente o técnico não é nada forte

Emmanuel Queiroz     

Diretoria , precisamos do felipe melo sem duvifa nenhuma, o cara eh a raça em campo, mias 2 anos e fazer dele um conselheiro pra trabalhar a motivacao e preparar a defesa mais jovem

Emmanuel Queiroz     

Abel, precisamos sim de reforcos , temos errado situações basicas de saida de bola.

Verdade Abel.....a torcida ajuda a ganhar jogos, e você ajuda a perder.....

Rudy Silva     

Para quem entende um pouco de futebol, ja deveria saber que este ano, não seria um ano de muitos titulos, pelo simples fato de o clube ter vindo de 3 títulos, e por ser o último ano do Banana do presidente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras