13/1/2020 09:13

Multi-campeão pelo Palmeiras, Clebão avalia Felipe Melo como zagueiro: “vai ajudar muito”

Ex-defensor campeão da Copa Libertadores em 1999 com o Palmeiras também comentou sobre a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo ao elenco alviverde

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras se prepara para a primeira partida do ano, em torneio de pré-temporada na Flórida, na próxima quarta-feira (15), contra os colombianos do Atlético Nacional. Uma das novidades durante os primeiros testes de Vanderlei Luxemburgo deve ser a presença de Felipe Melo no sistema defensivo do time titular alviverde. Campeão da Copa Libertadores em 1999 e de outras conquistas pelo Palmeiras, Clebão avaliou a possibilidade de mudança de posição do atual volante alviverde em entrevista ao Globoesporte.com. O ex-jogador foi um dos zagueiro a fazer história na década de 1990, incluindo o time campeão de 1993 de Vanderlei Luxemburgo.



LEIA TAMBÉM: Sub-12 do Palmeiras busca bicampeonato da Copa Cidade Verde



“O Felipe Melo é um primeiro volante e tem um posicionamento no meio de campo que atualmente, talvez pela idade, tem de chegar em todas as bolas e não consegue dar a mesma sequência, começar e terminar com a mesma intensidade. O futebol atual exige isso, e atrás ele vai respirar um pouco mais. Com a liderança que ele tem tenho certeza que vai ajudar muito o Palmeiras”, disse Clebão, que também elogiou o retorno de Vanderlei Luxemburgo como treinador da equipe.

“O Vanderlei tem tudo para dar certo pela história dele com o Palmeiras. A diretoria quando se reúne e pensa em trazer o Vanderlei de volta, eu enxergo nesse momento como uma nova oportunidade pelo o que ele fez no clube antes e ano passado no Vasco, que é uma equipe tecnicamente inferior. Acho que o Vanderlei está colocando uma mentalidade vencedora para os atletas”, comentou.



Ídolo do Palmeiras, Clebão mora atualmente no estado da Flórida e fará parte do elenco de Masters do clube alviverde que disputará um torneio contra ex-jogadores de outras equipes, incluindo o Corinthians, grande rival.

“Vai ser gostoso esse momento, ainda mais contra o Corinthians (risos). Um clássico do futebol brasileiro e mundial. Vai ser dentro da Universal, uma arena lá dentro, vamos bater essa bolinha. É gostoso rever os amigos e ao mesmo tempo dar espetáculo para um público diferente aqui na América”, disse. “A torcida me trata com um carinho muito grande, com respeito e atenção sempre que eu visito o Palmeiras. É uma alegria muito grande ter feito parte da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Você vê o carinho não só do Vanderlei, mas de outros atletas e dos torcedores… Isso é gratificante.”




Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico,





PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino lembra que chorou quando foi promovido por Luxa

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Copa Rio apresentou Palmeiras ao mundo e resgatou orgulho do Brasil


1425 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cleilton Queiroz     

Palmeiras precisa tentar contratar de volta o atacante Roger Guefes,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14