Mauro: "Pelo que joga, Palmeiras não corresponde à expectativa da torcida"

11/8/2020 09:45

Mauro: "Pelo que joga, Palmeiras não corresponde à expectativa da torcida"

Mauro:

O Palmeiras conquistou o título paulista depois de 12 anos, novamente sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas o futebol apresentado pelo time não foi o prometido no momento da contratação do experiente treinador. Quando regressou ao Alviverde, Luxa apontava para um time ofensivo e com posse de bola, mas ainda não conseguiu vencer nesta temporada nenhum jogo contra os clubes de Série A do Brasileiro.







No podcast Posse de Bola #46, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que o futebol que o Palmeiras campeão paulista jogou não vai satisfazer a expectativa dos torcedores caso não haja mudanças e a equipe não evolua para a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e a sequência da Copa Libertadores.



"Jogando o que está jogando, acho que não vai corresponder às expectativas, não só dos palmeirenses, mas gerais com relação ao elenco. É um dos elencos mais fartos do país, mas e o futebol apresentado, o que existe ali de trabalho da comissão técnica? Eu acho que nada praticamente, praticamente nada. O que tem de bom ali? O que o Palmeiras faz bem? Cria muitas situações, troca bem passes, pressiona bem no campo do adversário, se defende bem? Não tem nada que ele faça de forma brilhante", diz Mauro.



O jornalista cita como exemplo a forma como o Palmeiras jogou com o Corinthians quando tinha a vantagem no placar na final do Paulistão, sem pressionar o rival para fazer o segundo gol e definir o resultado, o que culminou na oportunidade para o empate nos acréscimos, em um pênalti cometido por Gustavo Gómez em Jô.



"No jogo do sábado, quando ele [Luxemburgo] começou a fazer aquelas mudanças, colocar jogadores de característica, meio-campistas mais técnicos, Scarpa, Lucas Lima, Veiga, você imagina o que? O Palmeiras vai ficar com a bola, vai cozinhar aqui o jogo, tem o Rony para uma jogada ou outra de velocidade, e vai levar esse jogo aqui sem correr nenhum risco. Não, o Palmeiras se entrincheirou, o Corinthians horroroso, um time moribundo em campo, se arrastando", critica Mauro.



"E conseguir tomar um gol ainda, é inacreditável. Quando eu vi aquilo, eu falei 'não é possível, o Palmeiras vai conseguir tomar um gol desse Corinthians que se arrasta em campo?'. Aliás, muitos méritos, de fato, para o Jô, porque o Jô conseguiu tirar um coelho da cartola. Ele na manha ali, quando dominou, o Gustavo Gómez veio inocentemente, também inconcebível a falha do zagueiro paraguaio, jogador experiente, num lance daquele. Deu o tapa, pênalti e empata o jogo, é inacreditável",completa.



Mauro lembra que o Palmeiras chegou a procurar o argentino Jorge Sampaoli antes de decidir pela contratação de Luxemburgo e ressalta que com o atual treinador do Atlético-MG, a história do jogo do último sábado seria diferente.



"Quando faz o gol, fosse o Sampaoli, que o Palmeiras não contratou, primeiro que não estaria jogando essa bolinha. Mas imaginemos que o Sampaoli entrasse no intervalo, só na conversa no vestiário, depois daquele gol aos 4 minutos — aliás, belíssima cabeçada do Luiz Adriano e um erro também ali, o Viña teve 1 hora e meia para pensar no que fazer antes de cruzar, todo espaço do mundo, e cruzou muito bem —, o time ia continuar pressionando o Corinthians no campo dele, ia fazer o segundo, talvez o terceiro e matar o jogo", afirma Mauro.



"O Corinthians estava morto, estava entregue, era acabar ali. Aí não, ele pressionou uns 3 ou 4 minutos e depois ele recuou e ficou se defendendo. O que é isso, gente? Que futebol é esse? Com um elenco melhor, você jogando contra o seu grande rival, e o detalhe, era um Corinthians para ser jantado pelo Palmeiras, o Corinthians estava servido ali no prato para o Palmeiras. E conseguiu empatar para ganhar sofrendo nos pênaltis, inacreditável", conclui.







Palmeiras, Mauro Cézar, Verdão, SEP, Opinião



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2562 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gracino Branco     

Mauro César é cum flamenguista troxa .Eu acho que algum palmeirense decepcionu ele .Não correspondeu a expectativa dele ou lhe machucou profundamente.

Esse timinho do Palmeiras não vai a lugar nenhum. A gente tem que ter consciência disso. Com o elenco que o Palmeiras tem era pra voar em campo. Fora o paulistinha, mais um ano de decepções.

Acacio Manna     

Trouxa

Celso Inoue     

Mauro , se for falar bobagem é melhor ficar calado ! Não é pelo que o Palmeiras joga , mas sim pelo que todos os clubes jogam ! Paulista o Verdão é CAMPEÃO ! Se está falando do Brasileiro , Libertadores e Copa do Brasil , pós pandemia não jogou nenhuma partida , portanto , não tem como tirar conclusões .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras