Rivais neste domingo, às 16h, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Palmeiras mantêm conversas nos bastidores sobre Jean Pyerre. O clube paulista manifestou oficialmente interesse no meia gremista. Mas a investida não deve avançar muito além disso.
Conforme apurado pelo ge, o Grêmio não tem intenção alguma de liberar o jogador para o mercado interno. A diretoria gremista resiste à investida palmeirense para não reforçar um rival direto na briga por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Além disso, Jean Pyerre é um dos jogadores com maior potencial no elenco para uma negociação futura para o exterior. O Grêmio alimenta expectativa de faturar com uma eventual venda do meia ao futebol europeu.
Atualmente, o meia se recupera de uma lesão muscular e não está à disposição de Renato Portaluppi neste domingo. Conforme apurado pelo ge com pessoas próximas ao atleta, há um certo sentimento de que ele não é prestigiado pela comissão técnica gremista.
O entendimento é de que Jean merecia mais oportunidades e protagonismo na equipe. Por tudo isso, a transferência para o Palmeiras até é vista com bons olhos.
Mas a diretoria palmeirense vê como remotas as chances de tirar Jean Pyerre do Grêmio. O clube mantém conversas e estuda possibilidades de composição do negócio. Entre elas a troca por atletas do elenco atualmente comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, com aquisição de apenas parte dos direitos econômicos.
Jean Pyerre renovou seu contrato com o Grêmio em agosto do ano passado. O novo vínculo é válido até o final de 2023 e com multa rescisória de 120 milhões de euros.
Em sua terceira temporada integrado ao elenco profissional, o meia soma 75 partidas e 11 gols pelo clube. Em 2020, são 13 jogos e um gol.
#palmeiras #verdao #jeanpyerre #gremio
2127 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Cuidado com essa postura do Gremio está tentando valorizar o negócio pra cima do bobalhao do Presidente do Palmeiras que com Luxemburgo estão desesperados pra aumentar os pacientes do Hospital do Verdao. Acorda Diretoria de incompetentes.