25/11/2020 17:54
Maradona no Palmeiras? Brunoro lembra de proposta recusada pelo craque
O torcedor palmeirense já pôde sonhar em ver Diego Armando Maradona com o uniforme de sua equipe. Em 1992, a Parmalat tentou contratá-lo como reforço de impacto para o Palmeiras, na parceria que viria a se confirmar como vencedora anos depois.
Em entrevista ao blog, José Carlos Brunoro, então diretor da parceria, contou como foi a semana que passou em Buenos Aires negociando com o estafe do então atleta argentino que morreu hoje (25), aos 60 anos de idade.
"
O Palmeiras, através do Parma, se interessou pelo Maradona porque estávamos chegando em 1992 com a Parmalat. Houve a possibilidade de ele estar sem clube e fazer essa negociação. Fui para Buenos Aires, encontrei com o estafe dele, o pessoal que cuidava dele. Eu queria fazer uma proposta de um projeto para ele. Fiquei em Buenos Aires uma semana negociando", lembrou o hoje dirigente do Cruzeiro.
Na ocasião, o Alviverde contava com o investimento milionário da empresa italiana. Maradona, além de agregar no aspecto tático, também seria um garoto propaganda da parceria.
A possibilidade mexeu com os palmeirenses da época, inclusive com o elenco. O hoje técnico do Cuca chegou a declarar sua empolgação em poder dividir espaço com o argentino.
"
Eram mais ou menos US$ 5 milhões de dólares. Mas o importante era o interesse técnico. Queríamos mostrar para o Palmeiras que estávamos querendo fazer uma boa equipe de verdade, para acabar com a fila. O segundo momento era um interesse promocional e de marketing. A Parmalat estava investindo no Brasil, ia investir na América do Sul. Tanto que depois entramos no Boca Juniors", lembrou Brunoro.
Maradona escolheu o Sevilla, da Espanha, onde teve passagem curta. Na justificativa ao dizer não para o Palmeiras, o ex-jogador explicou que talvez não seria entendido pelo povo argentino caso resolvesse jogar no Brasil e não no seu país em caso de recusa aos europeus.
"
A coisa andou, mas o Maradona falou com que seria muito difícil jogar no Brasil pelo povo argentino, que eles não iam entender. Esbarrou muito foi que ele queria que o povo argentino talvez não entendesse a posição dele de jogar no Brasil", completou.
Depois, em entrevistas para veículos da Argentina, Dios afirmou que não topou jogar no Palmeiras por não gostar da intenção da Parmalat.
Palmeiras, Maradona, Proposta, Brasil, Craque, Verdão
LEIA TAMBÉM: Quais as chances de Felipe Melo, Gómez, Veron e Wesley jogarem a final da Libertadores? Confira
LEIA TAMBÉM: Abel Ferreira será julgado e pode desfalcar o Palmeiras na final da Copa do Brasil; entenda
LEIA TAMBÉM: Após exames, Gustavo Gómez consta lesão na virilha; veja por quanto tempo ele deve desfalcar o Verdão
1857 visitas - Fonte: UOL Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Q carreira...