Defesa ou ataque? Abel criticou os dois setores do verdão nas últimas partidas

7/10/2021 16:59

Defesa ou ataque? Abel criticou os dois setores do verdão nas últimas partidas

Defesa ou ataque? Abel criticou os dois setores do verdão nas últimas partidas

O Palmeiras foi derrotado pelo América-MG por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no Independência, pelo Brasileirão. E o técnico Abel Ferreira se mostrou insatisfeito com o desempenho do setor ofensivo na partida.



Após o jogo, o treinador falou sobre o baixo desempenho do ataque. Na visão do português, foi um elemento decisivo para o resultado.







– Nós, com bola, não tivemos capacidade de impor o jogo. O Palmeiras não se resume só a transição. O treinador pede que coloquem a qualidade a serviço da equipe, que se arrisquem, que se mostrem para jogar, e hoje não fizemos – disse.



– O jogo se divide em dois momentos, com bola e sem bola. Com bola, temos que ser Palmeiras, assumir e jogar, não se esconder do jogo. E nisso temos que melhorar muito – analisou.









Abel Ferreira também fez elogios ao atacante Ademir, do América-MG, que esteve perto de acertar com o Palmeiras neste ano – a diretoria encerrou a negociação por conta da pedida financeira do clube mineiro.



O treinador citou o adversário como um exemplo do que seus jogadores poderiam ter feito.



– O América fez o que nós devíamos fazer com bola, fazer o que o Ademir fez, levar para o um contra um, assumir. Mas não tivemos capacidade de impor nosso jogo com bola, e temos qualidade para isso.



– Se vocês pudessem ver os treinos, (veriam que) treinamos o ataque posicional, encorajamos os jogadores a terem a bola, mas há questões de ordem mental. Tem a ver com assumir, chamar o jogo, como o Ademir fez. Não vejo que os jogadores do Palmeiras são piores que o Ademir. Temos que assumir o jogo.







Na visão de Abel, o Palmeiras deveria se impor mais em um duelo contra um adversário inferior tecnicamente.



– Nós somos muito melhores que o América-MG, com todo respeito, então temos que chegar aqui e assumir. Não podemos abdicar de ser protagonistas, atacar com calma e paciência quando temos a bola. Há espaço para melhorar, e vamos (melhorar) – completou.



Os números da partida dão razão a Abel Ferreira. O América-MG terminou com 26 finalizações – e ainda perdeu um pênalti –, enquanto o Palmeiras chutou apenas dez vezes.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





1482 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ele é maior que a torcida melhor que os jogadores ele nunca erra ! Dificil saber quem é pior Abel ou Tite ?

Claudemir Costa     

Acho que antes dele ficar criticando ou justificando ele tem que treinar os titulares porque do jeito que que esta ninguém sabe nada nem ele jogadores estao tao perdido quanto a ele se vc nao sabe quem é titular da nisso que esta dando

carlos garcez     

Ele já perdeu o vestiário à muito tempo. Os caras não querem jogar com ele. Essa diretoria dá desgraça q não quer ver, deixa o cebola terminar esse brasileiro.

Angelo Monteiro     

Mas, todos setores funcionavam com o Cebola.

Depois dessas criticas aos jogadores, adeus vestiário professor pardal...

Francisco Totolo     

O Abel não joga quem joga sao os jogadores segundo o Abel treinam muito bem e no jogo faz tudo diferentes com esse time pode vir ate o Guardiola que nao ganha de ninguém e do jeito que aesta jogando podemos ficar fora da libertadores em 2022 nao adianta só reclamar do tecnico

Erinaldo Silva     

Porque vc e burro Abel

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras