Seja pela Covid-19, por cartões, convocações ou lesões, Abel Ferreira sempre teve de lidar com desfalques neste primeiro mês de trabalho no Palmeiras. Diante da necessidade, o técnico já usou 31 atletas nos primeiros dez jogos com sua comissão técnica no clube — o mais recente a estrear foi o zagueiro Benjamín Kuscevíc, que entrou no segundo tempo contra o Santos.
Do elenco profissional, apenas dois atletas não atuaram com Abel: Vinicius Silvestre, terceiro goleiro e que chegou a contrair o novo coronavírus, além de Luan Silva, que passou por cirurgia no joelho em agosto. Todos os outros à disposição jogaram ao longo dos confrontos com o português (veja a lista completa abaixo), inclusive Ramires, que deixou o clube.
Cinco garotos do sub-20 se aproveitaram deste período para também ganhar minutos: Renan (que tem ficado mais vezes no profissional), Gabriel Silva, Aníbal, Marcelinho e Fabrício. Entre os relacionados, este número aumenta — no sábado (5), por exemplo, o lateral direito Ramon Rocha, os meio-campistas Vitinho e Ramon Cesar e o atacante Pedro Acácio ficaram no banco.
Contra o Santos, o Palmeiras teve 12 desfalques, mas pode contar com o retorno da metade deles: Gustavo Gómez, Danilo e Gabriel Menino certamente voltarão, enquanto Renan, Gustavo Scarpa e Rony treinaram ontem (6) e devem ter condições de viajar para o duelo com o Libertad (PAR), amanhã (8), pelas quartas de final da Copa Libertadores. Em compensação, Alan Empereur tornou-se dúvida depois de um entorse no joelho direito.
3291 visitas - Fonte: UOL