O bar Porkus Club decidiu afastar um funcionário que foi trabalhar vestindo uma camiseta do São Paulo na última segunda-feira (13). O bar é dedicado ao Palmeiras e está localizado a 140 metros do estádio Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo.
Segundo os proprietários, a decisão de suspender o empregado foi tomada para preservar sua "integridade física", já que ele vem recebendo ameaças de torcedores palmeirenses. O episódio aconteceu horas antes do jogo entre São Paulo e Água Santa, pelo Paulista, realizado no estádio do Palmeiras por causa de um show no Morumbi.
Naquele dia, uma foto do funcionário são-paulino viralizou e provocou protestos da torcida palmeirenses. O presidente da Mancha Verde chegou a cobrar satisfação dos proprietários do bar, que funciona há cinco meses no bairro da Pompeia.
"Muitas pessoas presentes no local foram tirar satisfação em tom agressivo e incitaram a violência contra o funcionário, que teve que se trancar no bar por horas para não ser agredido por pessoas que tentavam entrar no bar", afirmaram os proprietários em nota.
"Diante do ocorrido e lamentando muito a situação, os sócios do bar se reuniram com o empregado e, em comum acordo, considerando as ameaças que o funcionário recebeu (e está recebendo) tanto pessoalmente quanto em redes sociais, entenderam que, visando a proteger a integridade física do funcionário, seria melhor mantê-lo afastado de suas atividades na região do bar por tempo indeterminado."
Na segunda-feira, um dos donos do bar afirmou ao UOL que cogitava demitir o funcionário, mas conversaria com o presidente da Mancha antes de tomar uma decisão. Agora, além de afastar o empregado são-paulino, os empresários cogitam transferi-lo para outros negócios do grupo, em outras regiões da cidade.
Veja a explicação do bar Porkus sobre o incidente:
"
Sobre o acontecimento da última segunda-feira (13/03), a Porkus vem a público para prestar os seguintes esclarecimentos.
Inicialmente, ressaltamos que a decisão do estabelecimento sobre quais funcionários contratar não considera o time pelo qual a pessoa torce, tampouco seu gênero, raça, religião ou qualquer outro aspecto que possa acarretar qualquer tipo de discriminação. Nós acreditamos que essa decisão deve ser pautada nas competências, valores e caráter da pessoa.
No dia 13/03, um de nossos funcionários saiu de sua casa e se dirigiu e chegou ao bar vestindo a camisa de clube rival do Palmeiras, onde iria trabalhar sem usar tal camisa, mas sim usando o seu uniforme de trabalho. Quando chegou no estabelecimento e durante os preparativos para a abertura das operações do bar no dia, foi tirada uma foto sua usando a mencionada camisa do rival. Após a foto ter sido publicada e "viralizada" (sem o consentimento do funcionário), muitas pessoas presentes no local foram tirar satisfação em tom agressivo e incitaram a violência contra o funcionário, que teve que se trancar no bar por horas para não ser agredido por pessoas que tentavam entrar no bar.
Diante do ocorrido e lamentando muito a situação, os sócios do bar se reuniram com o empregado e, em comum acordo, considerando as ameaças que o funcionário recebeu (e está recebendo) tanto pessoalmente quanto em redes sociais, entenderam que, visando a proteger a integridade física do funcionário, seria melhor mantê-lo afastado de suas atividades na região do bar por tempo indeterminado. Está sendo avaliada sua realocação para outros negócios dos sócios (não localizados na região do bar), dentre outras medidas que visem a preservar o funcionário.
Portanto, diferentemente do que foi comentado por muitas pessoas alheias ao episódio, não houve desejo por parte do bar ou qualquer decisão de demitir o funcionário pelo acontecimento.
Continuaremos a receber o público de braços abertos e com muito carinho, reforçando nosso repúdio quanto a qualquer tipo de violência e ato de discriminação, sem que isso afete nosso respeito, amor e devoção incondicional à Sociedade Esportiva Palmeiras e aos palmeirenses. Avanti Palestra!"
Palmeiras, Funcionário, Bar, Afastado, Verdão
1551 visitas - Fonte: UOL Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Esse idiota comeu um pote de merda antes de ir trabalhar. Como o sujeito pode ser tão ingênuo a ponto de fazer uma idiotice dessas? Realmente, não deveria ser assim, cada um tem seu time do coração e ninguém deveria ser perseguido por isso mas, no mundo real em que vivemos, as coisas são diferentes. Isso serve de alerta pra esse e outros imbecis que queiram se aventurar e desafiar essa selva que são os torcedores de torcidas uniformizadas.
Ninguém é tão bobo assim. Ele veio vestido assim e ao entrar no trabalho teriavque ter trocado de roupa e ido trabalhar. Mas. Não. Ele fez questão de desfilar com a camisa bambi, sabendo ue estava sendo observdo. Me garante que até mesmo a foto não foi tirada por algum amigo dele combinado!
O trika está fazendo isso de propósito e orientsdo por advogados. Pois sabem que poderão hanht dinheiro com isso. Os patrões poderiam chamar seus advogados e mandarem eles segurar essa pica. Se o cara insistir é so avosar pra ele que estão çavando as mãos. E que o mesmo ue se esplique com quem for cobrar. isso só pode ser coisa pensada. Se ele estivesse com medo já teria pedido s conta. Ele está com má intenção.
Altino. Teu comentário não sjudou muito, não. O que eu vejo é que na realidade, os patrões estão pisando em ovos. Estão com uma vontade danada de ver os torcedores palmeirenses dar um monte de porrada no trika.
Então quer dizer que só porque o bar é palmeirense lá só pode trabalhar palmeirense? Isso é o que se chama de ignorância. Porque não fez uma sabatina pra ver quem torcia contra ou a favor, para depois contratar....As pessoas são livres, pra religião, esporte, política, opção sexual, etc...
Suspende por uns tempos, ate a poeira baixar, quando voltae faz ele usar a comisa do palmeiras, pra aprender
O cara só serviu bebida pros palmeirenses comemorar e engolia o choro a seco.
Tem cada mula na torcida do palmeiras mai mula ainda e o dono com estes btipo de torcedores e por isso nunca mai vai ter duas torcida no estádio
Estes pseudos torcedores eles nao sao e nunca foram torcedores do CLUBE S.E.PALMEIRAS GIGANTE,sao torcedores manchistas que torcem pra eles mesmo..nem a camisa do clube eles usam..os verdadeiros torcedores do GIGANTE VERDE nao esta nem ai se o cara torce ou nao pro curintia,santos ou sao paulo..nos sabemos que nosso time do coraçao e o GIGANTE VERDE..
Que história é essa? Manda vazar... aqui não!