CBF manda cobrir marca Allianz em jogo do Palmeiras na Copa do Brasil

13/4/2023 05:24

CBF manda cobrir marca Allianz em jogo do Palmeiras na Copa do Brasil

CBF manda cobrir marca Allianz em jogo do Palmeiras na Copa do Brasil

Estádio do Palmeiras teve marcas do patrocinador cobertas durante a partida contra o Tombense Imagem: Reprodução A CBF mandou todos os estádios cobrirem as marcas de patrocinadores nos jogos da Copa do Brasil, com exceção das placas em volta do campo. A ordem inclui a marca do Allianz Parque no jogo do Palmeiras contra o Tombense. Também houve restrições no Maracanã. As medidas são uma aplicação de um novo dispositivo do Regulamento Geral de Competições e das regras da Copa do Brasil. Essas medidas foram reveladas pelo blog e causaram irritações nos clubes. Foi introduzido o artigo 43 que proíbe publicidade em arquibancadas e cadeiras. A intenção é só deixar os patrocinadores vendidos pela agência do campeonato - Brax - expostos. No caso, é a publicidade em volta do campo. O contrato da Brax teve um valor bem superior ao anterior da Klefer em negociação com a CBF. No Allianz, a CBF mandou cobrir todas as macas de Allianz Parque e Allianz Seguros com faixas azuis. Ambos pagam pelos naming rights do estádio em um contrato de R$ 300 milhões. Essa medida tem impacto na entrada de patrocínio feita pela WTorre, parceira do Palmeiras, para a empresa Allianz. Também foi apagado os anéis de luz com patrocinadores acima dos camarotes. Neste caso, outras receitas do estádio podem ser afetadas. No Maracanã, houve as mesmas restrições na publicidade interna no jogo entre Fluminense x Paysandu. Mas o estádio já vinha tendo cobertas essas marcas. A novidade foi que nem patrocinadores nos corredores internos dos estádios, como contratos de distribuição de bebida, puderam ser exibidos durante o jogo. Isso impacta nas receitas do estádio. A CBF avisou por meio de um ofício em fevereiro que as marcas deveriam ser cobertas. "Neste sentido, esclarecemos que as propriedades de publicidade estática da COPA BETANO DO BRASIL 2023 são de exploração exclusiva da empresa BRAX SPORTS ASSETS, de modo que os Clubes participantes não estão autorizados a utilizar qualquer área do estádio para expor qualquer tipo de marcas ou patrocínios", diz o documento obtido pelo blog. O procedimento é similar ao que é feito pela Conmebol na Copa Libertadores. A CBF foi tão restritiva quanto a confederação sul-americana, segundo apurou o blog.







11631 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Plinio Ono     

essa cbf é um atraso e sangue suga nao serve para pnh

Mauro Silva     

É só a CBF indenizar as marcas e pronto. Simples assim.

Chagas Lavor     

Com

Chagas Lavor     

É por essa e outras que a criação de uma liga, tem que estar na ordem do dia. Cria a liga e acaba de vez cim a cbf.

Altino Lima     

É uma atitude vergonhosa!! A empresa paga milhões e não pode exibir sua marca!! É pra rir mesmo...kkk

Danilo Sousa     

Cada vez mais eu fico incrédulo com o que esses dirigentes aceitam, imagina a empresa que paga milhões em patrocínio mas quando tem jogo a marca e tampada kkkk parece piada. Que vergonha.

José Cândido     

Essa marca ALLIANZ deixa até a CPF preocupada antes era a globolixo que proibia seus locutores dizer o nome do estádio porque o gambazão não tinha nome ainda mimimimi

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade