Após o Palmeiras terminar o Mundial de Clubes apenas na quarta colocação e com um desempenho ruim, Weverton puxou a palavra no vestiário. Um dos poucos a se salvar no torneio em Doha, o goleiro quis passar ao grupo que a frustração não pode abalar o time, agora criticado, mas que venceu recentemente a Copa Libertadores e ainda tem mais duas finais a disputar.
"Eu sempre falo e repeti no vestiário: não podemos esquecer o que nos trouxe aqui. Futebol muda muito rápido, há 12 ou 13 dias vencíamos a Libertadores e agora temos duas derrotas no Mundial, contando os pênaltis [contra o Al-Ahly]. Ninguém está feliz nem contente, temos de corrigir nossos erros, mas nada pode nos abater", afirmou.
O Mundial foi a primeira competição de mata-mata que o Palmeiras não chegou à decisão na temporada. Antes, havia conquistado o Paulistão, a Libertadores e está na final da Copa do Brasil, a ser disputada no fim do mês, contra o Grêmio. Nos dias 7 e 14 de abril, o Verdão também vai disputar a Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia (ARG).
"Ainda podemos marcar época no Palmeiras, temos mais duas decisões a disputar e, se vencermos a Copa do Brasil, temos mais a Supercopa do Brasil. Pode ser um dos anos mais especiais do Palmeiras. Vamos lamentar as derrotas, porque não foi como a gente queria. Saber que a gente pode voltar a vencer e disputar bem os títulos que temos pela frente", completou.
O Palmeiras foi da euforia pelo bicampeonato da Libertadores à pior colocação de um sul-americano no atual formato do Mundial, iniciado em 2005. Até ontem (11), nunca o campeão da Libertadores havia terminado abaixo da terceira colocação. Abel Ferreira já admitiu que a experiência do Palmeiras em Doha, no Qatar, foi negativa. A caminho do Brasil, o técnico irá estudar como fazer esta equipe jogar melhor antes de disputar a decisão da Copa do Brasil — os confrontos com o Grêmio estão marcados para 28 de fevereiro e 7 de março.
"Temos de saber perder. Fazer nossas reflexões e perceber que o caminho é em frente, com mérito de toda a estrutura e aprender com esta experiência. Assim, nos preparamos para as competições que temos para continuar a colecionar títulos. Quando cheguei, criticaram porque eu não tinha títulos, e eu disse que para ganhar temos de nos juntar a grandes clubes. Temos mais duas ou três oportunidades para conquistar títulos. Estaremos preparados para disputar com o desejo grande de vencer", concluiu.
Palmeiras, Verdão, weverton
10332 visitas - Fonte: UOL
Esse honra a camisa que veste, e tem Amor a profissão
Contra esse Frances ai, joga muito.... Ataque Dudu, Ginac e Wesley
tem que trazer Dudu de volta, e contratar marinho, e Giorgian De Arrascaeta.
O Palmeiras precisa de postura nos jogos decisivos. O jogo contra o River na Argentina deixou claro que capacidade os jogadores tem, de jogar um futebol vistoso e eficiente. Marcos Rocha não da mais, Luan inseguro, Lucas Lima(fala serio). Hoje o Palmeiras precisa de um zagueiro, um meia armador, um lateral direito.
O Mundial já é coisa do passado, quem vive do passado é museu, muitos qu nos zombam lutam desesperadamente para poder se classificar na fase de grupos da libertadores, vicem como museus pelo feito do passado. AVANTE PALESTRA temos mais três canecos pra disputarmos Com humildade, seriedade e determinação vamos levar. PALMEIRAS É GIGANTE. Não temos dividas pelo estadio, não devemos gasolina, não devemos pãozinho , podemos inscrever novas contratações, não estamos se apequendo, as bananas já foram enfiadas nos animaisinhos de chifre, não devemos para familiares de ex jogafores da base. ENTÃO FOCO NO JOGO. VAMOS LEVAR 5 CANECOS POR CONTA DA TEMPORADA.
Reforços urgentes. Meia armador ( vendem o Lucas Lima, Ze Rafael e Rafhael Veiga). Precisamos tbem de uma otimo Lateral direito ( nada do Ze ruela, é podre de ruim). Um centroavante. Um Zagueiro