Borja tenta embalar no Palmeiras; brilhar em clássico é desafio

4/11/2017 10:12

Borja tenta embalar no Palmeiras; brilhar em clássico é desafio

Borja tenta embalar no Palmeiras; brilhar em clássico é desafio

O retrospecto recente de Miguel Borja permite ao torcedor do Palmeiras sonhar com uma sequência de destaque do colombiano no momento mais decisivo do Campeonato Brasileiro. E isso não é novidade para o camisa 9 em um passado não muito distante.







Em 2016, depois de uma temporada de destaque no Cortuluá, Borja se transferiu para o Atlético Nacional, em junho. Mesmo com pouco tempo de clube, ele foi fundamental na campanha da conquista da Libertadores – estreou nas semifinais e marcou cinco gols em quatro partidas.



Em seguida, o atacante foi o artilheiro da Copa Sul-Americana, com seis gols marcados – quatro deles nos dois jogos contra o Coritiba, nas quartas de final. O desempenho de destaque acabou rendendo ao atleta o prêmio de melhor jogador da América do Sul em 2017.



Com Alberto Valentim no comando do Verdão, Borja deixou de lado a apatia dos tempos de Cuca e cresceu de produção ao assumir a vaga do lesionado Willian. Os elogios não são apenas pelos gols – três em quatro jogos –, mas também pelo destaque coletivo de ajudar a marcar os defensores adversários, como Cuca tanto pedia.



Depois de causar muita expectativa por sua contratação milionária – R$ 33 milhões –, o atacante sofreu com a adaptação ao estilo de jogo no Brasil. Prova disso é que ele foi reserva com os três treinadores do Verdão em 2017: Eduardo Baptista, Cuca e Alberto Valentim.



Mas e os clássicos?



Autor de dez gols em 40 partidas com a camisa do Palmeiras, Borja ainda não brilhou diante de um rival. Pelo contrário. Em oito clássicos do Verdão na temporada, o colombiano foi titular apenas uma vez – na vitória sobre o Santos na Vila, pelo Paulistão. Ele entrou outras quatro vezes e só em uma permaneceu no banco sem ser aproveitado.



Em alta após sequência positiva, ele vem sendo mais explorado dentro das suas características de centroavante de área. Contra o Cruzeiro, por exemplo, teve quatro chances claras e marcou três vezes – uma delas anulada pelo árbitro Heber Roberto Lopes.

Em um time mais produtivo ofensivamente, o colombiano deve ter sua segunda oportunidade como titular do Verdão em um clássico, mesmo após o retorno de Willian. Vai embalar?



VEJA TAMBÉM
- Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.
- Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time
- De acordo com jornalista, Palmeiras fecha venda de Estêvão para o Chelsea





2865 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

40 jogos ?????
só pode ser sacanagem...

o Borja vai fazer 2 gols contra os gambás !!!

Vai embalar sim, e pode fzr de dupla no ataque com o William bigode, outro q tem de ter sequência, q vai render muitos frutos ainda, ainda mais com o Borja fzndo gols!!! É o Guerra, o cuca não punha ele qse em jogos!!! Ele e o Borja tem um no entrosamento da época do Nacional. Gostaria muito de ver eles jogando juntos agora...

é só dar moral, que ele irá embalar e trazer muitas alegrias para a nação alvi verde, Dudu, BORJA e William

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense