Cuca se preocupa com gramado para bater o Furacão na Arena da Baixada

13/8/2016 08:33

Cuca se preocupa com gramado para bater o Furacão na Arena da Baixada

Cuca se preocupa com gramado para bater o Furacão na Arena da Baixada

Arena da Baixada tem gramado diferente da maioria dos estádios (Foto: Divulgação)



O Atlético-PR faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima colocação com 30 pontos. Destes, 23 foram conquistados na Arena da Baixada, onde o clube está invicto e tem como uma de suas armas o gramado sintético, diferente do piso natural à que o restante das equipes está acostumado. Admitindo a dificuldade, o técnico do Palmeiras, Cuca, quer que sua equipe utilize até o tempo de aquecimento para se ambientar ao gramado.



“Têm diversos fatores que fazem o jogo ser complicado. A começar pelo retrospecto do Atlético, que é muito bom com o Paulo Autuori. A passar pela força da torcida e a diferença do gramado sintético. A última vez que joguei neste tipo de gramado foi lá no México, e mesmo assim era de um tipo diferente deste. Já passei para os jogadores um pouco do Atlético em vídeo para entender um pouquinho mais o jogo e vamos usar o aquecimento para reconhecer o campo. Dificuldades vamos ter muitas, mas a gente confia também no nosso potencial”, disse o treinador.



Além do gramado, a escalação do Palmeiras também deve ser diferente contra o Atlético-PR. Sem um autêntico camisa 9, a tendência é que o Verdão tenha um ataque mais leve, formado por Dudu, Erik e Róger Guedes, que deve voltar ao time após duas partidas entre os reservas. Cuca, porém, deixou claro que as alterações são fruto da necessidade.



“Prefiro ter um time definido e mudar de forma esporádica. Treino diversas formações para entender de que forma meu time se ajusta melhor. Trabalhamos o Fabiano e o Jean na lateral direita, o meio-campo com e sem volante fixo, treinamos com o Róger Guedes na direita, o Rafael de centroavante e o Erik também. Já trabalhamos, eles sabem bem o que fazer. A semana foi boa, produtiva. Tomara que o jogo seja assim também”, disse o treinador.



Apesar de Cuca não revelar a equipe, a tendência é que o Verdão seja escalado com o time armado em parte do treinamento de quinta e sexta-feira. Assim, o Palmeiras que enfrenta o Atlético-PR deve ter Jailson; Jean, Thiago Martins e Victor Hugo; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Erik e Dudu.



O mistério da escalação palmeirense deverá ser desfeito apenas momentos antes da partida deste domingo, quando o Verdão inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro buscando se manter na ponta da tabela. O primeiro passo para isso será o Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.



* Especial para a Gazeta Esportiva



VEJA TAMBÉM
- Com dois reforços: Palmeiras vence com facilidade em amistoso contra o São Bento
- Chelsea oferece uma bolada por Estêvão, do Palmeiras, confira o valor
- Chelsea sobe oferta ao Palmeiras por Estevão





6879 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupos do palmeiras que quise entra chama 4497605176

não faz muita diferença único problema é q é muito duro só seus Perebas e jogue seus futebol e pronto

Eu vi quer ,cuca tá preocupado com o gramado do atlético pr, ele tem que voltar a atenção para os pontos fortes do atlético que são os jogadores em destaque que faz o time jogar. ai sim ela vá obter objetividade. Certo, vamos porco. ....

kkkkk o Palmeiras irá jogar com 10?

o gramado e sintético . cuidado pra não escalar jogador lento,tem mais cuidado com o gordinho(Valter)

vamos pra cima Verdão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle