Gabriel Jesus tenta manter calma na luta contra zagueiros

1/10/2016 07:45

Gabriel Jesus tenta manter calma na luta contra zagueiros

Atacante do Palmeiras é o quarto jogador que mais recebeu faltas no Brasileirão. Artilheiro passou a ser mais caçado depois da medalha de ouro da Olimpíada

Gabriel Jesus tenta manter calma na luta contra zagueiros

Gabriel Jesus já fez 11 gols no Brasileirão, além de ter sofrido 69 faltas (Foto: Rodrigo Faber)



Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, Gabriel Jesus é a grande preocupação das defesas adversárias quando o Palmeiras entra em campo. A maior prova disso é a quantidade de faltas que o atleta já recebeu: foram 69 no total, o que o deixa como o quarto maior alvo da competição nacional.

No ranking dos "mais procurados" pelos rivais no Brasileirão, Jesus só fica atrás de Marinho, do Vitória (94 faltas), Dudu, também do Verdão (75 faltas), e de Kléber, do Coritiba (72 faltas). Mas, em comparação ao companheiro, por exemplo, o camisa 33 é mais visado: a média é de 3,63 faltas por jogo, contra 3,12 do camisa 7 palmeirense.



Com o peso de ser um dos principais destaques do líder do campeonato, Gabriel Jesus ainda busca se adaptar ao novo momento. O atleta, porém, diz estar mais paciente.



– Melhorei bastante o meu temperamento. Ficava bravo rápido, fazia coisas que me prejudicavam e prejudicavam o time. Hoje estou mais tranquilo, com a cabeça melhor. É complicado apanhar o jogo todo. Às vezes nem falta o juiz dá... É difícil. Estou tentando me manter calmo. Lógico que vou ficar bravo no jogo, é normal, mas que eu fique bravo e queira mostrar na bola – disse o atacante, ao GloboEsporte.com.



Estou tentando me manter calmo. Lógico que vou ficar bravo no jogo, é normal, mas que eu fique bravo e queira mostrar na bola

Gabriel Jesus



Mesmo se declarando mais calmo, Gabriel Jesus ainda se adapta ao novo momento de protagonista do Palmeiras. Principal alvo das faltas, o atleta tem recorrido e reclamado aos árbitros. Em um lance assim, por exemplo, ele recebeu cartão amarelo contra o Flamengo e acabou ficando fora do clássico contra o Corinthians. Mas os números mostram o motivo de tanta preocupação do atacante alviverde.



Depois da Olimpíada, em período em que Jesus desfalcou o Palmeiras por seis rodadas, o palmeirense passou a ser mais caçado em campo. No primeiro turno, foram 50 faltas recebidas em 14 jogos (média de 3,57 por partida). Depois de seu retorno, agora como titular na Seleção de Tite, foram 19 faltas em cinco jogos (média de 3,8 por partida).



– Aumentou bastante. Hoje eu apanho sem a bola, às vezes. Fica complicado de jogar. Vou me movimentar para receber a bola e me puxam. O juiz ou não vê ou às vezes vê e não dá falta. Fica mais complicado. Mas é focar e ter a cabeça sempre na direção certa para fazer as coisas bem – acrescentou o jogador.



Nesta segunda-feira, Gabriel Jesus lidera o Palmeiras contra o Santa Cruz, no Arruda, às 20h (de Brasília), em partida que fecha a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.







6075 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

esse muleque joga muito, mas acho que ele reclama demais e quer arumar briga toda hora, ele joga com cara de choro

esta aí mais um exemplo de que valdivia cleber dudu e outros jogadores do palmeiras reclamavam e todos diziam que eram chorão mas os árbitros só emchergam os outros times está aí aprova Gabriel Jesus e os árbitros nunca são punidos por era mas os jogadores são punidos por apanha em campo

vamo Palestra

joga muito esse menino nao devia sair do verdao nao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle