Perseguido por lesões em Palmeiras e Grêmio, ele tenta renascer em destaque da Série B

1/10/2016 09:38

Perseguido por lesões em Palmeiras e Grêmio, ele tenta renascer em destaque da Série B

Perseguido por lesões em Palmeiras e Grêmio, ele tenta renascer em destaque da Série B

Rondinelly atua pelo Londrina na Série B do Brasileiro



Após passar por grandes clubes como Grêmio e Palmeiras, o meia Rondinelly busca voltar a ter destaque no cenário nacional atuando pelo Londrina. A equipe paranaense faz boa campanha na Série B e briga pelo acesso para a elite do Brasileiro.



Após sofrer com lesões que o atrapalharam muito ao longo de sua trajetória, ele acredita que no time do Paraná poderá reconstruir sua carreira.



"Eu fiquei muito feliz quando houve a oportunidade de vir para cá. É um clube que cresceu bastante nos últimos anos. Desde a chegada fui muito bem recebido e está ocorrendo tudo muito bem por aqui", contou ao ESPN.com.br.



"Quando você passou por um time grande precisa provar mais e jogar mais. As pessoas passam a te julgar. Você tem que recomeçar, essa é a palavra. Não é fácil, tem que trabalhar muito e é isso que estou fazendo no Londrina. Quero refazer minha carreira para voltar a atuar em alto nível", prosseguiu.



Apesar de ser uma surpresa na competição, por ter sido recém-promovido da Série C, o time comandado por Cláudio Tencati está com 42 pontos e pode abocanhar uma vaga na Série A.



"Quando chegamos, sabíamos que o acesso era o objetivo dos jogadores e da comissão técnica. Isso é fruto do trabalho bem feito por todos aqui".



O meia está emprestado até o final do ano ao Londrina e tem vínculo com o Grêmio até maio de 2017. "Estou focado em acabar o ano da melhor maneira possível para depois ver o que vai ser o melhor para os dois lados".



GRATIDÃO AO ADVERSÁRIO DE SÁBADO



Rondinelly começou nas categorias de base do Goiás, no qual permaneceu por cinco anos. Logo depois, trocou pelo Vila Nova para disputa da Copa São Paulo de futebol júnior de 2010.



"No ano seguinte fui emprestado para ganhar mais experiência ao Trindade-GO e depois ao Itumbiara-GO. Lá, fui campeão da segunda divisão goiana".



Depois de retornar ao Vila, ele se destacou no Estadual da primeira divisão de 2012 e foi contratado pelo Grêmio. "Foi um momento muito bom na minha carreira e mudou minha vida. Sai de um Campeonato Goiano, nunca tinha jogado um brasileiro, e fui direto para um clube que brigou até pelo título".



"Joguei bastante e me surpreendeu por ter me adaptado rápido em um time que tinha grandes atletas como Kléber, Marcelo Moreno, Elano e Zé Roberto. Mesmo assim, fiz parte desse time".



Naquela temporada, o time gaúcho terminou o Nacional na terceira posição com 71 pontos e foi até a semifinal da Copa do Brasil.



"Ficou um sentimento de que poderíamos ter sido campeões. Foi um ano muito bom, mesmo não tendo sido o cara do Grêmio. Foi muito proveitoso para um atleta jovem e fiz muitas partidas boas".



Com a chegada de vários reforços, Rondinelly perdeu espaço no Grêmio. Com isso, acabou envolvido na troca por empréstimo com o Palmeiras juntamente com Leandro, Leandro e Léo Gago por Hernán Barcos.



"O [técnico] Vanderlei Luxemburgo achou que seria uma boa para mim. O Grêmio tinha muitos atletas de nome e ele foi sincero. Disse que não seria titular naquele ano e que no Palmeiras teria mais chances de jogar. Foi uma mudança boa para mim porque a equipe estava se reestruturando.



No time alviverde, porém, as lesões atrapalharam sua sequência na equipe titular."Era um grupo muito grande e o [técnico] Gilson Kleina me deu poucas oportunidades. Não achei que foi uma passagem ruim, fomos campeões da Série B e peguei experiência com atletas em um clube grande. Foi importante".



No ano seguinte, o meia foi para a Portuguesa e fez um bom Campeonato Paulista sob o comando de Argel Fucks. Na Série B, teve uma passagem rápida pelo Luverdense. No Estadual do ano passado, ele jogou pelo Audax-SP.



"Foi uma experiência muito legal e aprendi muito com o Fernando Diniz. Foi um cara que agregou muito na minha carreira e somos amigos. Ele já me convidou para jogar com eles outras vezes, como no Paraná e esse ano no Audax-SP, mas não aconteceu. Nós ainda conversamos até hoje".



"Ele me dizia que eu não devia para nenhum cara que jogava a Série A do Brasileiro e que só precisava me reencontrar. Ele acredita muito quando vê potencial em algum jogar, mesmo quando o cara não está em ascensão ele consegue tirar o melhor de cada um".



Apesar de toda gratidão, Rondinelly terá a missão de derrotar seu ex-treinador, que comanda o Oeste, no Estádio do Café, em Londrina, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.







9651 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

ok

grupo do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle