Os velhinhos são a grande surpresa do Campeonato Brasileiro

8/11/2016 16:29

Os velhinhos são a grande surpresa do Campeonato Brasileiro

 Os velhinhos são a grande surpresa do Campeonato Brasileiro

Robinho é o principal destaque do Galo na temporada (Foto: Bruno Cantini / Atlético)



O torcedor sempre torce o nariz para os veteranos que jogam no futebol brasileiro acompanhados por salários inflacionados. Mas, ao menos em 2016, eles estão entregando – e muito. Na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro, três dos quatro primeiros colocados já passaram dos 30 anos. Com 13 gols, Diego Souza (Sport, 31 anos) e Fred (Atlético-MG, 33 anos) dividem a liderança, seguidos pelo intruso William Pottker (Ponte Preta, 22 anos) e Robinho (Atlético-MG, 32 anos), ambos com 12 tentos.



Mas não é só este ranking que chama a atenção. Muitos deles estão abusando da experiência para carregar seus times. Se o Sport se livrar do rebaixamento, Diego Souza será o maior responsável. O jogador é uma ilha de talento em meio a um time confuso, com troca de técnicos e que perdeu sua aura de intocável na Ilha do Retiro – é só o décimo melhor mandante do torneio. Robinho é outro que se tornou titular absoluto de um time repleto de jogadores ofensivos de qualidade. Entre Fred, Pratto e Robinho, só o ex-santista não costuma frequentar o banco. Livre de lesões e munindo o Galo de gols e assistências, briga também pelo posto de melhor jogador do campeonato.



O líder também tem um velhinho para chamar de seu. Zé Roberto cogitou se aposentar após o Palmeiras conquistas a Copa do Brasil em 2015, mas repensou e se tornou um dos pilares do time montado por Cuca. Longe de demonstrar poder de marcação ou de apoio ao ataque, Zé, aos 42 anos, sabe rodar a bola nos momentos mais difíceis e parece exercer uma liderança fundamental sobre um grupo pressionado pelo fim de um tabu que já dura 22 anos. De quebra, Jaílson, aos 35 anos, recebeu a dura missão de substituir o lesionado (e também veterano) Fernando Prass e se tornou um dos nomes mais cantados pela torcida alviverde nas arquibancadas.



Se o Flamengo transformou um ano sem muitas pretensões em motivo de empolgação para a torcida, muito se deve à chegada de Diego Ribas, 31 anos. O melhor meia do Campeonato Brasileiro procura a bola a partida toda e, se o ataque rubro-negro fosse mais eficiente, provavelmente estaria ainda colado ao Palmeiras na tabela. Ao ver Diego jogar, surge a decepção por ter demorado tanto a atuar novamente no Brasil.



Se Gabriel Jesus e Gustavo Scarpa eram duas apostas certeiras de renovação, coube aos mais experientes dividirem o protagonismo de um campeonato muito brigado, mas longe de ser brilhante tecnicamente. Os velhinhos não enganaram ninguém. Pelo contrário, deram um sopro de talento que raramente se encontra por aqui.







3960 visitas - Fonte: LanceNet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle